A MW desenvolveu nanotecnologia para o tratamento de efluentes e diferentes recursos hídricos, que pela condição intrínseca dessa nova ciência ao alterar o estado da matéria produz resultados surpreendentes com aplicações como por exemplo: oxigenação, diminuição de carga orgânica, tratamento de cor/sólidos suspensos, entre outros.
Os trabalhos podem ser tanto dentro de um tratamento existente, como melhoria de performance de estações de tratamento como no desenvolvimento de solução completa para tratamento de efluente, corpos de água superficiais e projetos, implantação e operação de gerenciamento de recursos hídricos.
Tecnologia inovadora desenvolvida para o tratamento de efluentes e recursos hídricos diversos.
A tecnologia apresentada pela MW, que é objeto de patente, tem seu coração em um sistema e método de geração de nanobolhas que possui como característica principal a promoção da mudanças físicas em soluções líquidas que ao passarem por um equipamento, apresentam novas propriedades que aumentam substancialmente a concentração de oxigênio dissolvido. As nanobolhas são cavidades nanoscópicas gasosas (tipicamente ar) que possuem a capacidade de alterar as características normais de água, bolhas comuns têm um diâmetro maiores que 1 micrôm. Estas sobem rapidamente para a superfície de um líquido e colapsam. Além de um equipamento de alta tecnologia para a entrega competente no meio impactado, a tecnologia permite a associação de diferentes agentes químicos, na forma liquida e gasosa, permitindo assim obter a eficiência necessária para atenuar diferentes agentes contaminantes.